quarta-feira, junho 15, 2005

Memórias Encarnadas - Início

Só recentemente me interessei pelo fenómeno da blogosfera, sobretudo motivado pela possibilidade de o Benfica se tornar campeão nacional de futebol, após 10 campeonatos sem que tal acontecesse.
Esses 10 campeonatos pareceram-me uma eternidade, sobretudo porque, até 1994, e desde que comecei a ligar ao futebol (início dos anos 80), ficar dois campeonatos seguidos sem ganhar já achava excessivo.
Obviamente, e tirando uma ou outra Taça de Portugal, vi-me "obrigado" a recordar jogos do passado (alguns dos quais assisti ao vivo) para ultrapassar a instatisfação resultante dos maus resultados dos últimos 10 campeonatos (para mim, tratando-se do Benfica, qualquer resultado abaixo do 1º lugar é mau).
Recentemente, foi-me oferecido o livro "A Luz Não Se Apaga", com as memórias de jogos do Benfica no antigo Estádio da Luz, relatadas por antigos jogadores do Benfica que participaram nesses jogos.
Como me recordo muito bem de alguns desses jogos (naturalmente, aqueles que decorreram após 1980) - mesmo daqueles aos quais não assisti ao vivo - e inspirado por outros "blogs" benfiquistas muito interessantes, achei que era altura de criar o meu blog, cujo tema será, inevitavelmente, o Benfica, e no qual pretendo recordar jogos do Benfica que me ficaram na memória, mesmo daqueles dos quais apenas ouvi o relato na rádio.
Possivelmente, também recordarei alguns jogos da Selecção, o que me dá um pouco mais de margem de manobra!
O primeiro post está para breve...
Todos os contributos são benvindos.

Saudações Benfiquistas!

4 Comments:

At 9:37 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Finalmente, o TMA que já conhecia dos comentários decidiu abrir um blogue. Bem-vindo sejas. Saudações benfiquistas.
Eia, fui o primeiro a comentar. :)

 
At 11:12 da tarde, Blogger tma said...

Benvindo, HMémnon!
Obrigado por teres "aberto" o "livro de visitas".
Tenho a certeza que a tua presença vai ser um contributo importante para este blog.

 
At 11:47 da tarde, Blogger tma said...

Benvindo, urra...apre!
E se calhar, também não tarda nada temos 14 milhões de Benfiquistas a participar em blogues do Glorioso!
Tenho a certeza que os blogs vão dar um contributo precioso para atingir os 300 mil sócios. (Tenho de ver se ponho aqui o link para o Kit para novos sócios...)b

 
At 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo, muito parabens e felicidades para o teu Blog. Não queria deixar de dizer que ser Benfiquista é um estado de alma, algo que se sente e não tem explicação, é uma herança que os nossos pais, tios ou padrinhos, seja quem for nos transmitiram e nos a passamo-la respeitosamente aos nosso descendentes tal como a recebemos fazendo-os absorver toda a cultura e mistica que o nosso clube tem. Ser Benfiquista é um sentimento incomparavel de qualquer outro adepto pelo seu clube. Tambem sou um Homem dos anos 80 e potanto fui um adolescente que assitiu aos grandes feitos do nosso Glorioso nessa decada, acreditando que iremos não so reedita-la, como supera-la vencendo a Liga dos Campeões Europeus.
Saudações Benfiquistas

 

Enviar um comentário

<< Home