quinta-feira, junho 16, 2005

Benfica-1, Porto-0: campeonato 1980/81

Este foi dos primeiros jogos do Benfica a que assisti pela televisão por completo (acho eu...) e de que tenho memória de seguir atentamente, o que coincide com o facto de ter sido por essa altura que realmente comecei a identificar-me mais seriamente como benfiquista.
Foi disputado no Estádio da Luz num sábado à noite, se não me engano.
A imagem que me fica é de um jogo equilibrado, mas com algum ascendente do Benfica. E obviamente, aquilo de que melhor me recordo foi o golo marcado pelo João Alves, o "luvas pretas", num remate de fora da área.

Nesta imagem, gentilmente cedida pelo meu caríssimo amigo S.L.B., verifica-se que o remate afinal foi efectuado dentro da área (embora a preparação do remate tenha começado fora da área), ao contrário do que eu julgava.


Isso fez com que o João Alves se tornasse no meu ídolo daquela altura (e curiosamente, de vários colegas meus de escola: quando jogávamos à bola, todos queriam "ser" o Alves!), não só pelo facto de ter marcado um excelente golo (ainda para mais fora da área, o que para mim era algo de extraordinário), mas também porque, com aquele golo, o Benfica derrotou o principal adversário desse campeonato, já não muito longe do final do mesmo, ficando assim bem colocado para o conquistar (o que veio, de facto, a acontecer).

4 Comments:

At 9:44 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

O Alves é o meu ídolo de infância. Conheci-o quando ele treinava a Académica. Reencontrei-o antes do jogo do título no Bessa. Acredita que as suas palavras deram-me uma grande confiança. Abraço.

 
At 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Permanente health insurance

 
At 3:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Antique bridge faucet

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » »

 

Enviar um comentário

<< Home