segunda-feira, novembro 13, 2006

Três em um (Memórias do passado e do presente)

1. O Pedro Ferreira, no seu site Cromo dos Cromos, entrevistou um dos grandes jogadores do Benfica de todos os tempos: o Artur Correia. Infelizmente, não me recordo de ver o Artur jogar, menos ainda no Benfica, já que a sua carreira foi feita, fundamentalmente, nos anos 70 (Académica, Benfica e Sporting, tendo ainda uma fugaz passagem pelo Boston Tea Men).
A primeira memória que tenho do Artur é de uma entrevista na TV, pouco tempo depois de ter sido forçado a terminar a carreira devido a um grave problema de saúde. Também me recordo de ver um resumo de um Sporting-Benfica em homenagem ao Artur.
Como disse, nunca o vi jogar, mas do que já li sobre ele (incluindo a entrevista acima referida), sei que foi um grande jogador, que deixava em campo o que tinha e o que não tinha. Em suma, um jogador "à Benfica" (que mesmo no Sporting, não escondia o seu benfiquismo), pelo que fica aqui a memória.

2. Que o Benfica é o Maior Clube do Mundo não é nenhuma novidade. E isto independentemente do número de adeptos e de sócios activos, pois a grandeza do Benfica está muito para além disso. Mas a partir de passado dia 9 de Novembro de 2006 (que por outros motivos, já era uma data importante para o Benfica) passa a sê-lo, também, oficialmente: 160398 sócios activos!

3. Para comemorar o facto de o Benfica ser o Maior Clube do Mundo (e por feliz coincidência, 2 dias depois de o ser oficialmente), realizou-se, no passado dia 11 de Novembro, o IV Jantar de Bloguiquistas. Os participantes (para além de mim) foram (por ordem alfabética): D'Arcy, Galaad, Gwaihir, Lena, Pedro Ferreira, S.L.B., Superman Torras e, last but not least, a convidada de honra Leonor Pinhão. Mais tarde juntaram-se para o café a Trilby, o Papo-Seco e o Corto Maltese (que já não chegou a tempo sequer para o café...).
O final do nosso jantar foi brindado com um vôo da nossa águia Vitória. Depois disso, o período de prolongamento, já fora do recinto do estádio, estendeu-se para além das 3 da manhã, e motivos haveria para se estender indefinidamente, mas para conversar sobre tudo o que não conversámos teremos certamente um V Jantar e muitos mais.

1 Comments:

At 1:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Votem nos melhores do Desporto Portugûês


http://www.record.pt/rec/votacao.asp

 

Enviar um comentário

<< Home